PÓS GUERRA


.. !A banda Pós-Guerra surgiu em abril de 1994 em meio ao cenário punk de militância anarquista de São Paulo, tendo como objetivo comunicar as pessoas através da música o ódio pelas injustiças revoltantes da “ordem” mundial capitalista e também a proposta da banda era passar a vivência anárquica e combativa em relação à tudo que nos oprime, reprime, castra, dentro da sociedade (não só à nós, mas à todos os seres humanos que não se enquadram nos padrôes traçados pelo Estado).

Sempre houve na banda uma preocupação em fazer algo sincero e responsável para causas punk anárquicas. Por isso passamos por vários questionamentos e várias formações, a idéia em juntar amigos para fazer esse barulho punk surgiram das conversas entre Márcia e Valo-Velho e rápido a banda estava montada e os ensaios aconteciam no extremo Sul de São Paulo, na casa do nosso 1º baterista ... querido Preto. O nome da banda foi escolhido num sorteio, foram colocados vários nomes num pote e no papelzinho escolhido estava escrito Pós-Guerra, e assim começou uma longa história de amor pela cultura punk. Procurávamos fortalecer nossa amizade nas coisas em que fazíamos juntos, e isso nos fazia sentir união.

A Pós-Guerra sempre teve uma postura forte no combate ao fascismo/nazismo (e isso se mantém até hoje). Como banda, no início nós tínhamos influências de outras bandas punks como: Rudimentary Peni, Wretched, Varukers, Disorder, Rip,Kochise, Discarga Violenta, Delinquentes ...e muitas outras bandas que lutaram ou ainda lutam para que o punk seja algo realmente ameaçador ao poder, para seguir com radicalidade e organização e não sucumbir diante do comercialismo e de um vicioso protesto estéril.

Os integrantes da banda já fez parte de vários grupos punks anarquistas como: Rojas de Rabia/SP, Cooperativa Hijos Del Pueblo/Vale Do Paraiba/Suzano e Jundia, CAF/SP, MAP/Jundiaí, CPAF/SP, Coletivo Vidativa/Suzano e Poá, Grupo Gato Preto/Vale Do Paraíba/Suzano e Jundiá, Casa Punk Resiste/Poá, e de distros como: Päu Dä Lääska/Suzano, Casa Punk records/Poá ... e outros que no momento minha memória não permite lembrar. Tínhamos muito força em querer mudar a forma de se ver a cultura punk, por isso seus integrantes trabalhavam em cooperativas de bandas por que acreditavam na garra e tinham a coragem de tentar estruturar a cena punk onde viviam. Era dividido aparelhagem, local de ensaio, convivência e projetos de militância anárquica, todo integrante da banda fazia parte de algum projeto ou trabalho... nunca quisemos ser uma banda estúpida com desejos de tocar para ganhar dinheiro ou fama, nunca desejamos ser “criaturas míticas” acessíveis apenas por fotos e entrevista, habitar um palco altíssimo de alto suficiência e arrogância, não nós ... nunca fomos e nunca desejamos ser esses tipos de pessoas.

A banda sempre foi um caminho para chegar às pessoas e chamá-las ao contato, ao questionamento, ao conhecimento, ao diálogo e até mesmo ao “choque”, sempre fizemos de nossas gigs uma experiência coletiva, onde todos ensinavam e aprendiam, onde o diálogo era respeitado ... havia o compartilhamento de idéias e sentimentos ... Bons tempos ...


O motivo de fazermos tanto barulho e questionarmos tanto as coisas era o simples fato de muita gente não conseguir ver, ou ter a mínima idéia das possibilidades que a espécie humana encerra em seu ser ...o fato onde todos só querem o dinheiro ( e em consequência desse o poder), o ser humano é relegado ao esquecimento ... e a imensa maioria das pessoas vivem numa contínua maratona para sobreviver, e o que determina se elas vão ou não passar fome ou frio, é o quanto ela produz com seu trabalho, num rítmo frenático exaustivo ... Dae surgiam as perguntas em palco ou conversas ... “Você está feliz com o mundo em sua volta?”...”Você não acha que a cultura punk precisa de mais difusão?”... Muitas preocupações com mundanças ... levamos isso até o término da banda em 2004. Mas já em 1999 assumimos a postura Raw Punk ... sempre fomos uma banda punk com ideais políticos anarquistas.


A Pós-Guerra durou por 10 anos ... longos anos, e por motivos de força maior teve seu trabalho encerrado em 2004.



Agora em 2008, nos reunimos novamente para continuar esse trabalho feito com tanto amor e sinceridade para a cultura punk. Muitas pessoas passaram pela banda, contribuindo ... e outras que passaram que são apenas lembraças ruins ... mas de uma forma ou de outra vou deixar alguns nomes de ex- integrantes que ajudaram e muito a Pós-Guerra existir: Preto, Paulo, Jaaka, Buti, Fábio (Rip), Tatú, Buguelo ...

Muitas coisas mudaram de 1994 para cá, mas não a essência e o caráter da banda, continuamos uma banda punk e sincera no que fazemos.


A Pós-Guerra é uma banda RAW PUNK da zona leste, subúrbio.


Vamos Punk!

Viva a cultura Punk!
Viva a arte da revolta!

Por: Márcia Miranda.


Membros da Banda
Márcia : scream, Jaaka : guitars,Fëh : bass,Vine : drums
Selo de Gravação
Casa Punk Records
ACESSE O PÓS GUERRA NO LINK:

http://www.myspace.com/posguerraofficial

0 comentários: